---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS inicia parceria com NASF no Serviço de Convivência para Idosos

Publicado em 11/07/2018 às 17:14 - Atualizado em 11/07/2018 às 17:14

Como forma de fortalecer os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, a Secretaria de Assistência Social de Porto Belo através do CRAS tem utilizado também recursos da Secretaria de Saúde para promover a qualidade de vida entre os usuários do Serviço. Através de uma parceria com o NASF - Núcleo Ampliado de Saúde da Família o Serviço agora conta com a participação do preparador físico Waldir Cordova dos Santos, que irá desenvolver atividades físicas com os idosos que freqüentam o CRAS. Os encontros iniciaram nesta quarta-feira (11).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos visa ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade.

De acordo com a coordenadora do CRAS Eluza Elena Vieira de Espíndula, os exercícios físicos que serão realizados são de caráter cognitivo, que buscam trabalhar a auto-estima, vivência em grupo, além de exercitar a mente e o corpo.

As atividades serão realizadas semanalmente, oportunizando assim mais qualidade de vida para nossos usuários.  Ao total, 29 idosos participam do Serviço de Convivência.