Pedalada movimenta Porto Belo contra ao câncer de mama

Publicado em 09/10/2018 às 15:28 - Atualizado em 09/10/2018 às 15:28

Uma pedalada rosa movimentou a Avenida Governador Celso Ramos, no Município de Porto Belo no último sábado (06). Organizada pelo Governo Municipal através de uma parceria entre Secretaria de Saúde e Fundação de Esportes, o evento e como objetivo mobilizar a população quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Homens e mulheres com camisetas rosas pedalaram do Píer Municipal, no Centro da cidade, até o bairro Vila Nova, retornando e encerrando a mobilização na Praça da Bandeira.

A secretária de saúde Jainara Nordio destaca que a ação reuniu pessoas que entendem a importância de chamar a atenção para este tema. "Nós precisamos mobilizar todos os anos mais mulheres para fazer o exame do câncer de mama e colo do útero, conscientizando a todas sobre as grandes chances de cura quando a doença é diagnosticada logo no início" - destaca. A secretária também reforça que este ano, a pedalada reuniu mais participantes que o ano anterior, o que mostra que o evento vem conquistando os moradores da cidade.

A pedalada rosa fez parte do calendário de eventos dos 186 anos do Município de Porto Belo. O aniversário é comemorado no dia 13 de outubro e a programação se estende por todo o mês.