Cerimônia apresenta talentos do Projeto Arteiro

Publicado em 10/10/2018 às 17:02 - Atualizado em 10/10/2018 às 17:20

Momentos emocionantes preencheram a noite da última terça-feira (09) na II Mostra de Talentos do Projeto Arteiro. Crianças e adultos que participam do Projeto, mantido pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura apresentaram aquilo que aprendem durante o ano. A cerimônia fez parte do calendário de eventos em comemoração aos 186 anos de Porto Belo.

Centenas de pessoas assistiram as apresentações de balé, dança, ginástica rítmica, violão, coral, técnica vocal, exposição da oficina de costura criativa e uma contação de história realizada pela equipe da Biblioteca Municipal. Além das oficinas apresentadas, a Fundação da Cultura ainda oferece gratuitamente a oficina de fanfarra e danças açorianas.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiane de Jesus agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de poder manter estas oficinas e da participação de todos. "Temos quase mil alunos inscritos nas oficinas do Projeto Arteiro, todas oferecidas gratuitamente. Este é um projeto que mantém as crianças ocupadas e aprendendo uma arte no contra-turno escolar" - destaca.

O prefeito Emerson Stein também agradeceu a participação de todos e anunciou que no próximo ano as oficinas devem ser estendidas para bairros mais distantes da área central do Município. "Este é sem dúvidas um dos projetos mais importantes desenvolvidos pelo Governo Municipal. Temos crianças e adultos ocupados e envolvidos com arte e construímos a partir daí uma sociedade muito melhor. A dedicação dos instrutores e acima da tudo o incentivo dos alunos e seus familiares é sem dúvidas um ponto chave para manter este projeto" - diz o prefeito.

Estiveram no evento, além do prefeito Emerson Stein e da presidente da Fundação da Cultura Cristiane de Jesus, o vice-prefeito professor Elias Cabral, o proprietário da Escola Prática Treinamentos, vencedora da licitação que mantém os instrutores Errol Pickering, além de vereadores, secretários municipais e comunidade.