---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Festividades marcam os 186 anos de Porto Belo

Publicado em 11/10/2018 às 15:10 - Atualizado em 11/10/2018 às 15:11

 

Porto Belo é uma terra cheia de encantos e histórias. Os fortes traços da cultura açoriana ainda permanecem na pequena cidade de aproximadamente 20 mil habitantes. O progresso veio aos poucos e com o passar dos anos, o vilarejo foi se tornando uma cidade aconchegante e com recursos de cidade grande. Com muita história e trabalho para se orgulhar, Porto Belo comemora neste sábado, dia 13 de outubro, os seus 186 anos.

A programação de aniversário, preparada pelo Governo Municipal, iniciou no primeiro dia do mês e se estende até o dia 31 de outubro. No sábado, a festa será da forma tradicional, o encontro está marcado na Praça da Bandeira, às 15h, quando será cantado o parabéns à cidade e a comunidade poderá experimentar o bolo de aniversário.

O prefeito Emerson Stein destaca que é com muita felicidade que a Administração comemora por mais um ano o aniversário da cidade com uma grande programação, que inclui eventos culturais e inaugurações. "O mês de outubro é sempre muito especial e por mais um ano, conseguimos preparar uma programação que nos enche de orgulho. Nós amamos Porto Belo e cada vez mais encontro pessoas com satisfação por morar aqui e isso é gratificante. Trabalhamos dia após dia pensando sempre no melhor para os nossos moradores, sempre iniciando e terminando as obras, oferecendo serviços diferenciados e de qualidade, para que as pessoas possam ter melhor qualidade de vida. É isso que continuaremos buscando para os próximos anos, uma Porto Belo cada vez melhor" - diz o prefeito.

Entre a programação de aniversário está o Festival do Camarão que acontece entre os dias 11 a 14 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Sertão de Santa Luzia (de 12 a 14 de outubro), entrega onde funcionará o novo Núcleo de Desenvolvimento Infantil do bairro Sertão de Santa Luzia (dia 19 às 10h), Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu (dia 14 às 8h), cerimônia de homenagem "Nativos e Adotados" (dia 17 às 19h), Inauguração do novo CRAS (dia 20 às 10H), Som & Sol com Música, feira livre e gastronomia (dia 21 às 10h), Festival de Talentos com os aluno da Rede Municipal de Ensino (dia 26 às 19h), reinauguração do Ginásio de Esportes Antônio Brito (dia 27 às 10h), Casamento Comunitário (dia 27 às 18h), entrega de nova ponte no bairro Perequê (dia 30 às 10h), lançamento 25º Açor e entrega do Troféu Açorianiedade (dia 31 às 19h) e entrega das novas salas de aula (dia 31 às 9h, 11h e 14h).