Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Porto Belo realiza ações pelo “Agosto Lilás”

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Porto Belo, mantido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social tem realizado uma série de ações com as crianças, adolescentes e idosos acompanhados.
As atividades estão sendo realizadas com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. A equipe está dedicada em realizar atividades diferentes, estendendo a programação durante todo o mês, incluindo principalmente o reconhecimento dos tipos de violência e os canais de denúncia.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra o conjunto de serviços do SUAS, oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.
O SCFV deve ser desenvolvido a partir de ações preventivas e proativas, no sentido de complementar o trabalho realizado no Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI), CRAS E CREAS e toda a Rede Socioassistencial.