Alunos tem experiência com alfabeto braille na Semana da Inclusão

Publicado em 22/08/2019 às 13:29 - Atualizado em 22/08/2019 às 13:29

Buscando maior aproximação dos alunos com o alfabeto braille, utilizado pelo deficientes visuais, alunos do 8º ano da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo, puderam conhecer o método de escrita e ainda tentar ler algumas frases utilizando os dedos.

A gestoras da escola Adriana Carvalho Schimiguel explica que os alunos receberam um desafio, que era ler a frase escrita em braille e assim, tiveram um primeiro contato com o alfabeto. "Nosso objetivo foi promover aos alunos uma vivência no mundo do deficiente visual, já que muitos não haviam tido esse contato" - diz a gestora.

Os alunos receberam explicações sobre o alfabeto e puderam fazer o reconhecimento das letras. A atividade faz parte da Semana da Inclusão, promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Diretoria de Educação Inclusiva.