---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo apresenta trabalhos na 1ª Mostra "Educando o Olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar"

Publicado em 14/11/2019 às 12:00 - Atualizado em 14/11/2019 às 12:01

 

Alunos do Município de Porto Belo participaram nesta quarta-feira (13) da 1ª Mostra "Educando o Olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar",  que ocorreu no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú. A mostra reuniu 19 escolas de 10 municípios pertencentes à região turística e é uma etapa do projeto interinstitucional desenvolvido pelos Colegiados de Turismo e Educação das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR).

Representando Porto Belo estavam os alunos do 5º ano das escolas municipais Pedro Alemão Antônio Richartz e Catarina Benedita Guerreiro, acompanhados das professoras Silvia Monteiro, Ivana Laurentino e Neide Nara Cordeiro, além do vice-prefeito professor Elias Cabral, da secretária de educação professora Rosane Grauppe, a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski e outros colaboradores do Município.  

A presidente do colegiado de secretários de turismo da Amfri, Zene Drodowski, que também é presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, explica que através das crianças, as práticas em prol do turismo chegam para toda a família e, por consequência, atingem toda a comunidade local. “Quando os cidadãos cuidam dos seus produtos turísticos, entendem o porquê de cada local e a importância de bem receber os visitantes, o acolhimento se torna ainda maior. Os turistas sentem essa atenção e passam a ter ainda mais satisfação em estar aqui e, por isso, retornam”, explica.

Os alunos de Porto Belo, que aprenderam um pouco mais sobre os municípios da Costa Verde e Mar durante o Ano Letivo, apresentaram poesias e jogos, desenvolvidos em sala de aula.

INFORMAÇÕES: Assessoria em Comunicação da AMFRI e Assessoria de Comunicação Costa Verde & Mar.