Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo recebe máscaras confeccionadas a partir de máscara gigante

Publicado em 09/06/2020 às 12:16 - Atualizado em 09/06/2020 às 12:53

O Município de Porto Belo recebeu nesta segunda-feira (08) cerca de 200 máscaras de proteção facial, confeccionadas a partir da máscara gigante, que esteve em exposição de 30 de maio a primeiro de junho, às margens da BR 470, em Navegantes. A exposição e a distribuição das máscaras compõe a campanha “Proteja-se, Use máscaras!”, realizada por uma empresa de Navegantes.

A campanha busca conscientizar as pessoas sobre a importância do uso das máscaras reutilizáveis no combate a pandemia do novo coronavírus. Além da exposição da máscara gigante, cerca de 10 mil máscaras estão sendo doadas para os Municípios que fazem parte da região da AMFRI e aos profissionais da comunicação. As máscaras foram distribuídas considerando número de habitantes da cidade, e assim, Porto Belo recebeu 200 unidades.

O empresário Rogério Tomaz, diretor da empresa responsável pela Campanha “Proteja-se, Use máscaras!”, conta que o resultado da exposição da Máscara Gigante superou as expectativas. “A exibição teve uma repercussão acima do esperado, pois recebemos grande apoio da imprensa e das pessoas que vieram prestigiar e agora estão ajudando a divulgar esta causa tão importante para salvar vidas. Nos próximos dias, a população usará as novas máscaras para proteger a si mesma e outras milhares de pessoas.”

A máscara exposta em Navegantes tinha um comprimento de 40,88 metros, sendo maior, por exemplo, que um Boeing 737, que o comprimento de mão a mão do Cristo Redentor ( RJ), ou um prédio de 15 andares, e ainda quase 10 carros populares enfileirados. A altura dela era de 16,20 metros.

O Governo do Município de Porto Belo repassará as máscaras doadas para a Secretaria de Assistência Social, que fará a distribuição para as famílias atendidas pelos programas sociais.

As máscaras doadas são biodegradáveis e ecológicas. Para a produção do material, foram utilizadas mais de 1000 garrafas Pet.