Professores da Educação Infantil participam de Workshop

Publicado em 04/12/2018 às 12:29 - Atualizado em 04/12/2018 às 12:29

O governo de Porto Belo através da secretaria de Educação realizou na última sexta-feira (30) um workshop com o tema “Fase e a importância do Desenho na Educação Infantil", voltado para professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Para fundamentar o tema abordado, foram apresentados recortes de pesquisas e pontos de vista de autores como Edith Detdyk, Henri Georges, Jean Piaget e outros.

A psicóloga da secretaria de educação Ilda Guiz também participou através de uma abordagem sobre a interação entre professor e aluno. De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil Núbia Estela Vieira Cervelin, o workshop foi realizado a partir da preocupação sobre a forma como desenho é utilizado em sala de aula. “Os desenhos não precisam ser utilizados apenas para finalizar conteúdos trabalhados em sala, mas precisam ser vistos com um olhar mais sensível e curioso. Foi sem dúvidas um momento de conhecimento riquíssimo" - explica.

Na oportunidade, os grupos participantes apresentaram para os colegas suas conclusões e reflexões. Também foi realizada uma dinâmica de pintura com tintas em papel referente ao texto “O Quadro”, deixando uma reflexão sobre o processo de produção das impressões da criança e o que o adulto espera como produto final.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein, que esteve no local, destacou a importância de os profissionais estarem  reunidos para trocar experiências e aprender mais, podendo assim, atuar de forma ainda melhor da sala de aula.

Também estiveram presentes no workshop o vice-prefeito professor Elias Cabral, a secretária de Educação professora Rosane Grauppe, coordenadores, equipe da Secretaria de Educação, professores e monitores.