Alunos visitam Horto Municipal para incentivar alimentação saudável

Publicado em 15/04/2019 às 14:33 - Atualizado em 15/04/2019 às 14:33

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Fidélis Antônio Garcia, localizada no bairro Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo, visitaram na última sexta-feira (12) o Horto Municipal, que fica no mesmo bairro. O objetivo é, além de promover o contato com a terra, incentivar a alimentação saudável.

O Sertão de Santa Luzia é um dos bairros da zona rural do Município de Porto Belo, onde o cultivo de alimentos é comum. Os alunos, acompanhados da professora Ana Maria de Lima, do gestor da escola Alan Lessa e do secretário de agricultura Ailto Neckel, prepararam um canteiro que será destinado exclusivamente à escola do bairro. As crianças também contaram com a ajuda dos funcionários do Horto Doilto Caetano e Vitor Capitanio para preparação da terra e plantio das mudas.

O gestor da escola Alan explica que os alunos plantaram mudas de alface e retornarão dentro de 30 dias para monitorar e colher o alimento.

"Os alunos agora tem o próprio canteiro, que poderá ser utilizado por esta e outras turmas da escola. Nós moramos no mesmo bairro do Horto Municipal e através de uma grande parceria com a Secretaria de Agricultura, podemos promover momentos importantes como este" - destaca.

Os alunos ainda tomaram suco preparado com frutas colhidas no espaço. O Horto Municipal está aberto todas as quintas-feiras para a comunidade que deseja adquirir gratuitamente legumes e verduras.