---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Professores de Porto Belo passam por formação com o SEBRAE

Publicado em 04/07/2019 às 15:19 - Atualizado em 04/07/2019 às 15:19

Professores do primeiro ao nono ano da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo participaram nos dias 02, 03 e 04 de julho de uma formação sobre empreendedorismo ministrado pelo SEBRAE. A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Governo Municipal através da Fundação de Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

De acordo com a secretária de Educação professora Rosane Grauppe, o projeto tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora no Município de Porto Belo, considerando a autonomia do aluno para aprender o desenvolvimento de atributos necessários para a gerência da própria vida.

O tema empreendedorismo será trabalhado em sala, com os alunos da Rede, em todas as séries do Ensino Fundamental. Cada série receberá materiais desenvolvidos de acordo com sua faixa etária, trabalhando diferentes temas, como o mundo das Ervas Aromáticas para o primeiro ano, temperos naturais com o segundo ano, oficina de brinquedos com o terceiro ano, locadora de produtos com o quarto ano e sabores e cores com o quinto ano. O tema empreendedorismo será trabalhado do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental apenas no primeiro semestre de 2020.

A Secretaria de Educação realizará também nesta sexta-feira (05) outra formação com professores da Rede, desta vez, com o Instituto Sinergia de Extensão e Pós-Graduação. Excepcionalmente nesta sexta-feira, as aulas para o Ensino Fundamental estão canceladas.