---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Jovens em Medidas Socioeducativas tem aulas de jiu-jitsu em Porto Belo

Publicado em 10/07/2019 às 12:07 - Atualizado em 10/07/2019 às 12:07

 

 

Através do Projeto Escolhas, lançado no mês de abril pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e o CREAS, jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade no Município de Porto Belo estão tendo aulas de Jiu-Jitsu. A ideia é trabalhar questões como valores, disciplina, hierarquia e vida em sociedade através do jiu-jitsu e do respeito exigido no tatame.

A coordenadora do CREAS Berenice Barreto destaca que os jovens são acompanhados pelo advogado Rafael Bandeira dos Santos e a orientadora social Daiana Rafaela Bach, que determinam qual atividade se encaixa mais com o perfil pessoal de cada um deles.

O professor de Jiu-Jitsu Paulo Rogério Costa Machado diz que já trabalha a arte marcial em outros Municípios com jovens em medidas socioeducativas e que os resultados são positivos. O professor destaca que o jiu-jitsu não é o pilar principal do Projeto Escolhas, mas vem como porta de entrada e assim, um atrativo a mais para que os jovens estejam mais envolvidos com tudo o que vem sendo trabalhado.

Além das aulas de jiu-jitsu, os jovens participam de encontros a cada 15 dias com palestras sobre os mais diferentes temas e um acompanhamento especial durante as semanas, através de ligações telefônicas e conversas.