---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Pavimentação completa no Alto Perequê

Publicado em 05/08/2019 às 14:26 - Atualizado em 05/08/2019 às 14:26

 

Via que liga Porto Belo à Tijucas é o único desvio do pedágio da BR 101 e aguardava há décadas pelo asfalto no último trecho

Em uma cerimônia emocionante, o Governo do Município de Porto Belo realizou no último sábado (03) a entrega oficial da pavimentação asfáltica da Avenida José Neoli Cruz, que liga os bairros Alto Perequê e Santa Luzia, com acesso ao Município de Tijucas. Foram pavimentados 1.576 metros de via, que recebeu além do asfalto, a drenagem pluvial e calçadas. O investimento foi de R$2,5 milhões.

O vice-prefeito professor Elias Cabral, que nasceu no bairro Santa Luzia e passou lá a sua infância, falou sobre a satisfação de poder entregar especialmente esta obra para a comunidade, que aguarda há décadas pela conclusão da via. "Sempre tivemos a preocupação em prometer algo à comunidade e não conseguir cumprir, mas esta obra era um compromisso nosso e é uma enorme satisfação poder entregar algo com tanta qualidade aos moradores do meu bairro" - diz o vice-prefeito. O recurso para a execução da obra veio do Governo do Estado a fundo perdido e o Município não precisou arcar com nenhum valor. A garantia veio em 2018, através do então governador Eduardo Pinho Moreira.

O prefeito Emerson Stein, emocionado, falou sobre a luta para conquistar essa, que pode ser considerada uma das principais obras do Município. “A entrega desta obra é um sonho sendo realizado, não apenas para nós da Administração mas principalmente para a comunidade que utiliza a via todos os dias. Enfrentamos muitos desafios, mas entregamos uma obra de qualidade, da forma como a comunidade merece" - destaca o prefeito.

Também participaram da cerimônia o major Thiago Augusto Vieira, secretário adjunto de Estado da Infra-estrutura e Mobilidade, que na oportunidade representou o governador Carlos Moisés e a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, além dos vereadores Célio Ramos, Silvana Stadler, Francisco Scottini, Jonatha Cabral, Jonas Amadeu, Diogo Santos, Bento Voltolini, Joel Orlando Lucinda e o presidente da Câmara de Vereadores Altino Junior.

Para animar a manhã, participaram com apresentações a Fanfarra Municipal Maria do Espírito Santo Bayer, o Grupo de Percussão Tijucas Bum, o Coral da Melhor Idade mantido pela Secretaria de Assistência Social e os alunos do Centro Educacional Alda Furtado.