---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo abre inscrições para oficinas gastronômicas

Publicado em 13/08/2019 às 11:05 - Atualizado em 13/08/2019 às 11:05

 

Através da Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda, organizada pelo Costa Esmeralda C&VB e SEBRAE, em parceria com as prefeituras de Porto Belo, Itapema e Bombinhas, estão abertas as inscrições para as oficinas gourmets, que tem como objetivo valorizar a gastronomia local. As oficinas são gratuitas e as vagas limitadas.

A primeira oficina será no dia 26 de agosto, com início às 14h, no restaurante Garagem da Pizza, no Centro de Porto Belo. Ministrada pelo chef João Baltazar, a oficina traz como tema "As técnicas de montagem de pizzas e fechamentos de bordas, tradicionais e especiais". Ainda no dia 26, com início às 19h, acontece a oficina de Chocolateria Cacau Show, com o chef Eder Santos, no Hotel Morro do Sol.

No dia 27, às 14h, ocorre a ofina com o tema "Camarão na Moranga do Araçá Silvestre" com o chef Cleiton Lara do Restaurante Araçá Silvestre e às 19, a oficina "Sustentabilidade na cozinha - Prato a base de camarão" com André Seiji Matsunaga do Buddha Rasa Café Bistrô, ambas acontecem no Hotel Morro do Sol.

No dia 28, também no Hotel Morro do Sol às 14, acontece a oficina "Iniciação no mundo do sushi, com o chef Eder Santos e às 19h a oficina Pão de Mel e Docinho Gourmet, com Mara Rubia da Dedo de Moça Doceria Artesanal.

No dia 29 de agosto, às 14h, acontece a oficina "Panc e Plantas Bioativas" com Noeli Pinheiro do Sítio Flora Bioativa e às 19h, "Cortes Especiais Bovinos, com Betinho do antigo Açougue Valter. Para encerrar a semana de oficinas, no dia 30, às 19h, acontece a oficina "Como iniciar no universos cervejeiro" com Morgana Missfeld da Bierflug Cervejaria e Pub. Ambas as oficinas também acontecem no Hotel Morro do Sol, localizado na Rua Morro do Sol, número 100, no Centro.

Para fazer a inscrição basta acessar o link https://www.sympla.com.br/oficinas-gastronomicas-porto-belo-temporada-gastronomica-costa-esmeralda__606729 ou entrar em contato com a Fundação de Turismo através do telefone 3369 8868.