---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Perequê é o bairro que mais recicla em Porto Belo

Publicado em 06/11/2019 às 15:07 - Atualizado em 06/11/2019 às 15:11

Em um momento em que cuidar do Meio Ambiente tem se tornado prioridade, alguns bairros de Porto Belo parecem ter entendido o recado e tem dado exemplo. O Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente – Famap recebeu da empresa Wanat, responsável pela Coleta Seletiva na Cidade, dados que apontam o bairro Perequê com maior participação na Coleta Seletiva.

O bairro, onde eram coletados cerca de cinco mil quilos de lixo reciclável em 2017, já chegou a coletar quase 50 mil quilos em março de 2019.

A presidente da FAMAP Ana Paula da Silva Bunn explica que os dados são positivos, mas que é importante que os demais bairros estejam atentos quanto à participação na coleta. “Apesar dos números positivos no bairro Perequê, ainda temos baixa adesão em locais como Alto Perequê, Santa Luzia, Sertão de Santa Luzia e Valongo. Sabemos que se trata de localidades com menor número de moradores, mas a quantidade de lixo separado para a coleta seletiva poderia ser maior” – destaca a presidente.

Os números também são positivos nos bairros Araçá e Centro, aonde já chegaram a recolher 40 mil quilos de lixo para a reciclagem.

A Fundação do Meio Ambiente atua na área de Educação Ambiental junto com a Wanat e realiza palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino, levando em consideração a Campanha Mares Limpos, assinada pelo Município para incentivo a reciclagem, principalmente do plástico, evitando que cheguem ao mar.

Nas palestras, as crianças aprendem sobre a separação do lixo e o processo de reciclagem realizado pela Wanat. 

O caminhão da Coleta Seletiva passa nas segundas-feiras nos bairros Araçá e Centro, terças-feiras no bairro Perequê (praia), quartas-feiras no bairro Perequê (Jardim Dourado e Jardim Regina), quintas-feiras no bairro Vila Nova, sextas-feiras nos bairros Alto Perequê, Santa Luzia, Sertão de Santa Luzia e Valongo (a cada 15 dias). Mais informações através do email reciclawanat@gmail.com ou pelo telefone (48) 3267 0055.