---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Conselheiras tutelares tomam posse em Porto Belo

Publicado em 13/01/2020 às 14:00 - Atualizado em 13/01/2020 às 14:02

 

Aconteceu na última sexta-feira (10) a cerimônia de posse das novas conselheiras tutelares, que atuarão no Município de Porto Belo, zelando pelos direitos das crianças e adolescentes. As novas conselheiras foram eleitas em outubro de 2019.

Foi eleita em primeiro lugar a candidata Luci Moraes, em segundo lugar a candidata Débora Regina Gomes Maurina, em terceiro lugar a candidata Adriane Cristina de Miranda, em quarto lugar Marlene Aline Waltrick da Costa e em quinto lugar Aurea de Oliveira. Logo após a posse, as candidatas eleitas já assumiram a nova profissão.

O Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade.

Em discurso, o prefeito Emerson Stein destacou a importância deste papel na sociedade, já que são agentes diretos na garantia dos direitos e proteção das crianças. "Contamos com a ação do Conselho Tutelar para proteger nossas crianças e adolescentes. A partir do trabalho realizado e dos acompanhamentos, podemos ter esperança de que estas crianças, que por algum motivo tiveram seus direitos violados, possam ter uma vida diferente no futuro" - explica o prefeito.

A cerimônia de posse foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. As novas conselheiras assinaram o termo de posse e receberam o diploma de conselheiras tutelares. Os candidatos que não foram eleitos são considerados suplentes e também receberam certificados.