---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo ampliará Centro de Convivência do Idoso

Publicado em 18/05/2020 às 15:49 - Atualizado em 18/05/2020 às 15:49

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social assinou nesta segunda-feira (18) a Ordem de Serviço para a obra de reforma e ampliação do CCI - Centro de Convivência do Idoso. O local, onde funcionam as atividades de integração das pessoas na terceira idade, não está funcionando no momento por conta do distanciamento social, necessário por conta do coronavírus.

Atualmente o Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Perequê, possui 531,14m² e passará a ter 686,24m², ou seja, terá 155,1m² a  mais após a obra. A empresa vencedora da licitação, que ficará responsável pela ampliação, é a Canto Grande Engenharia Eireli.

A secretária de Assistência Social Isabel Helena Martins destaca a importância da ampliação deste espaço, que é de grande utilidade aos idosos que reúnem-se em grupos e praticam diferentes atividades. "A ampliação do CCI se faz necessária  visando a qualidade do espaço que atende regularmente nossos idosos. É uma grande conquista para o Governo Municipal poder realizar esta reforma e ampliar o espaço, que já recebe mais de 400 idosos por semana para encontros dos grupos da terceira idade. O antigo espaço apresentava problemas estruturais e já não comportava o grande número de pessoas que o freqüentavam" - explica a secretária.

A obra será realizada com recursos próprios do Município e o investimento é de R$187.940,56.