---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Criança Feliz segue com estratégias diferenciadas em Porto Belo

Publicado em 23/06/2020 às 13:29 - Atualizado em 23/06/2020 às 13:56

 

Acompanhamento às famílias continuam, tomando todos os cuidados necessários para evitar a transmissão do coronavírus

O acompanhamento das famílias inseridas no Programa Criança Feliz, em Porto Belo, está sendo realizado de forma diferente neste período de pandemia, gerada pelo coronavírus. Para evitar que as agentes entrem nas casas das famílias, o que pode aumentar as chances de transmissão do vírus, o acompanhamento vem sendo realizado via telefone, através de ligações, áudios e vídeos. Aqueles que não possuem telefone recebem as atividades em casa, mas sem que as visitadoras entrem nas residências, tomando todos os cuidados necessários para a saúde.

As estratégias foram adaptadas para manter o acompanhamento e a vinculação com as famílias nesse período.  A equipe de visitadoras do PCF fazem ligações telefônicas e vídeo chamadas para as famílias, além de gravarem vídeos com as explicações das atividades a serem desenvolvidas com as crianças. Todo o esforço da equipe tem como objetivo não interromper o processo de desenvolvimento e os estímulos aos pequenos.

As famílias que não possuem telefone estão recebendo em casa as atividades de estímulos e vínculos. As atividades são desenvolvidas de acordo com cada faixa etária, impressas e entregues em cada casa, sem ser necessário entrar nas residências. As visitadoras estão tomando todo o cuidado necessário com a saúde, como a utilização de equipamentos de proteção Individual (EPI).

A equipe do Programa Criança Feliz está realizando a entrega de material informativo sobre o coronavírus, além do acompanhamento realizado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social com a entrega de cestas básicas às famílias em maior vulnerabilidade.