Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atletas de Porto Belo participam pela primeira vez de Campeonato de Vela

Publicado em 29/08/2022 às 14:14 - Atualizado em 29/08/2022 às 14:14

Velejar tem se tornado um compromisso para jovens atletas que treinam junto à Escolinha de Velas de Porto Belo. Sophie Pêgo, Juan Guilherme Gonçalves, Pietro Hetzel Gonçalves, Miguel de Carvalho Pires e João Francisco da Silva participaram no último sábado (27) da 1ª Regata Audi de Monotipos, em Joinville, organizada pelo Iate Clube da cidade sede.
Os adolescentes têm treinado semanalmente e demonstrado, além de interesse, vocação para o esporte. O professor Jurgen Didjurgeit tem avaliado os alunos e acompanhado o desenvolvimento de todos, incentivando a participação em competições. Os alunos não trouxeram medalhas, mas encheram Porto Belo de orgulho, ao ver a participação pela primeira vez, em uma competição de esporte náutico.
O presidente da Fundação de Esportes Patrick Euclides explica que a participação em competições é um incentivo aos alunos, que treinam no mar de Porto Belo. “A Escola de Velas do Município de Porto Belo é mantida como uma forma de aproximar as crianças do mar, apresentando a elas um esporte náutico. Ao ver a vocação de alguns alunos, o professor busca desenvolver lições e os preparado para um ambiente de competições, incentivando ainda mais a participação deles no esporte. Estamos felizes com as conquistas do Esporte para Porto Belo e mais ainda, com o desenvolvimento das nossas crianças” – destaca.
A Escola de Velas de Porto Belo é mantida pelo Governo Municipal através da Fundação de Esportes, em parceria com o Iate Clube da cidade. As aulas são gratuitas e acontecem semanalmente.