Prefeito Evaldo busca recursos para segurança e infraestrutura

Publicado em 18/04/2013 às 00:00 - Atualizado em 12/06/2013 às 10:08

O prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, e o vice, Giovanni Voltolini, participaram de reuniões em Florianópolis para buscar recursos para melhoria na infraestrutura urbana e segurança. Junto com os vereadores João Paulo, João Mendes e Eduardo Prado, os governantes visitaram o gabinete do deputado Aldo Schneider (PMDB) que agendou os encontros com os secretários Cesar Grubba, da Segurança, e Valdir Cobalchini, da Infraestrutura.

Evaldo solicitou que o governo do Estado firme convênio com o município para resolver questões de segurança. Segundo ele, é preciso de investimentos em tecnologia e efetivo. “Os casos de assaltos cresceram na cidade, mas nem todos são registrados na delegacia. Por isso, pedimos que a população faça o registro. Assim, podemos cobrar do governo do Estado”, ressaltou o prefeito.

Porto Belo  perdeu dez equipamentos de monitoramento eletrônico previstos no programa Força Tur, lançado em 2011. O município não fez o pagamento de R$ 100 mil da contrapartida do acordo com o governo. De acordo com Grubba, esse convênio foi perdido. “Vamos encaixar Porto Belo em outro programa. O governo pode adquirir de seis a dez câmeras para a cidade”, disse o secretário de Segurança.

No segundo encontro, com Cobalchini os representantes do município solicitaram um posicionamento do secretário sobre a pavimentação do acesso a Porto Belo. O dirigente se comprometeu a analisar a situação e agendar nova reunião nos próximos dias.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}