Porto Belo busca recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional

Publicado em 07/10/2021 às 11:50 - Atualizado em 07/10/2021 às 11:50

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda, estiveram em Brasília nesta quarta-feira (06) em reunião com o ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho, em busca de recursos para as obras da Avenida Dorvalino Voltolini, no bairro Balneário Perequê. A reunião foi marcada e intermediada pelo ex deputado federal do Rio Grande do Sul pelo PODEMOS, Cajar Nardes.

Durante a reunião, Emerson explicou sobre a importância da Avenida Dorvalino Voltolini, como uma das principais vias de acesso à Praia do Perequê e a necessidade da pavimentação. Para o prefeito, a agenda em Brasília foi um passo importante para que a obra se torne realidade. “Nossa conversa com o ministro foi um passo importante, ele entendeu a necessidade desta pavimentação e conseguimos que fosse liberado o sistema para cadastro da obra. Agora o próximo passo é compartilhar todas as informações necessárias no sistema e nossa equipe já está preparada para isso” – explica.

A obra está orçada em R$3.876.460,50 e o projeto foi realizado pela empresa Alleanza Arquitetura Urbana e Engenharia, custeado pela Associação das Construtoras de Porto Belo e doado ao Município.