Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Guarda Municipal de Porto Belo agora tem acesso ao SISP Conecta

Publicado em 19/01/2022 às 11:07 - Atualizado em 19/01/2022 às 11:07

Com o objetivo de proteger a população e tornar as operações de segurança ainda mais eficazes, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública firmou acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado, para o intercâmbio de informações através do SISP Conecta. O Sistema permite que a Guarda Municipal tenha acesso a base de dados com informações de indivíduos e também de veículos.
O secretário de segurança pública de Porto Belo Laudelino Lamim explica que esta parceria agiliza e torna as operações mais eficazes. “É importante que estejamos prontos para qualquer operação e a Guarda Municipal tem se preparado para proteger a população de Porto Belo não apenas com cursos, mas através de equipamentos e outros serviços. Ter acesso a informações importantes a qualquer momento torna as operações ainda mais eficazes e certeiras, considerando que no momento das abordagens, a equipe terá acesso a dados sobre as pessoas abordadas e também dados do veículo” – explica.
A parceria para acesso ao Sistema foi firmada entre o Governo do Município de Porto Belo através do prefeito Emerson Stein e secretário de segurança Laudelino Lamim e o Governo do Estado através do coordenador do SISP no Colegiado Superior de Segurança Pública Armando Quadros da Silva Neto.
O sistema funciona também no modo offline, facilitando ainda mais a utilização. A consulta pode ser realizada buscando indivíduos, tendo acesso a dados pessoais de identificação e mandado de prisão e consulta de veículos por placas, com retorno das informações gerais do veículo e proprietário para fins de fiscalização.