Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo dá início ao Campeonato de Futebol de Areia

Publicado em 16/02/2022 às 14:19 - Atualizado em 16/02/2022 às 14:19

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Esportes deu início nesta terça-feira (15) ao Campeonato Municipal de Futebol de Areia. Os jogos serão divididos nas categorias livre e veteranos, com atletas de 40 anos ou mais.
O primeiro jogo aconteceu logo após a cerimônia de abertura, entre Guarani e Tokio FC, terminando em 5 a 2 para o Guarani. Logo em seguida aconteceu o jogo entre Rio Grandense/Ratos de Praia e Real Matismo, terminando em 3 a 0 para o Real Matismo.
O vice-prefeito professor Elias Cabral, que na oportunidade representou o prefeito Emerson Stein, destaca a importância deste momento de interação e principalmente de incentivo ao esporte. “Ficamos felizes enquanto Governo Municipal em poder retomar este evento após tanto tempo afastados. O Campeonato de Futebol de Areia reúne as famílias no ambiente da praia, em um espaço montado especialmente para a prática de esportes. Que tenhamos um excelente campeonato e boa sorte a todas as equipes” – destaca o vice-prefeito. Também participaram da cerimônia de abertura o presidente da Fundação de Esportes Patrick Euclides e toda a equipe, além dos vereadores Ednaldo Manoel da Silva, Silvana Stadler e Jonas Amadeu.
Os jogos ocorrerão sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h, na Praia do Baixio. Este ano, o campeonato presta homenagem a atletas já falecidos. O troféu da categoria livre recebe o nome de Troféu “Joel Antônio Machado” e na categoria 40+ Troféu “Alcir José Brito - Tico".
Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, o campeonato reúne este ano 15 equipes.