Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo recebe reboque para Puxada dos Pescadores

Publicado em 08/02/2022 às 10:27 - Atualizado em 08/02/2022 às 10:27

Os pescadores do Município de Porto Belo que utilizam o espaço da Puxada, localizada no Centro da cidade, agora contam com um “Carretão” para rebocar as embarcações para terra e realizar a manutenção e reparos necessários. O equipamento foi adquirido pelo Município através de emenda parlamentar do deputado estadual Kennedy Nunes, além de recursos próprios do Município.
O deputado esteve em Porto Belo anunciando o envio da emenda em dezembro de 2021, a convite do morador Deivid Xuxu e pescadores locais. O investimento para a aquisição do carretão foi de R$128.500,00, sendo R$100 destinados pelo deputado Kennedy e o restante, provenientes de recursos próprios do Município.
O secretário de pesca Frank Max Marques explica a importância deste equipamento para os pescadores locais. “Nós retiramos as embarcações da água junto com os pescadores e eles passam o tempo necessário aqui para realizar a manutenção e poder voltar ao mar com segurança. Ter equipamentos de qualidade facilita o trabalho, principalmente dos pescadores locais” – explica.
A Puxada dos Pescadores é um espaço destinado para os reparos em embarcações, utilizado gratuitamente pelos pescadores da cidade, construído e mantido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Pesca.