Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo entrega 32 títulos de propriedades pelo programa Lar Legal

Publicado em 21/03/2022 às 18:56 - Atualizado em 21/03/2022 às 18:59

O sonho de receber os títulos de propriedade oficializando a posse do imóvel se estende por décadas para muitas famílias de Porto Belo. O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e a Diretoria de Habitação entregou na última sexta-feira (18), 32 títulos, possibilitados través do Programa Lar Legal, que acontece por meio de uma parceria entre as prefeituras municipais e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Ministério Público.

Os imóveis das 32 famílias que receberam o documento estão localizados no loteamento “Scaburi”, no bairro Vila Nova. Os títulos entregues já estão consolidados pelo tempo e os processos corriam há mais de 15 anos.

De acordo com a secretária de assistência social Isabel Helena Martins, a entrega dos títulos através do programa Lar Legal encerram processos de décadas. “Todos os títulos entregues estão consolidados pelo tempo ejá estavam em processo, por isso, o Governo Municipal através da nossa diretoria de habitação vem se empenhando para regularizar estes imóveis. Essa ação permite que o poder público proporcione condições dignas de moradia, refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas que residem nestes locais” – destaca.

Centenas de títulos de regularização já foram entregues pelo Município de Porto Belo, que continua com outros processos, que serão finalizados e os documentos entregues posteriormente.