Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo inaugura Centro de Monitoramento para Guarda Municipal

Publicado em 25/03/2022 às 14:23 - Atualizado em 25/03/2022 às 14:23

O governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública realizou nesta sexta-feira (25) a entrega do Centro de Operações e Monitoramento, onde atuará a Guarda Municipal. O local é preparado para o monitoramento das câmeras de segurança, serviços administrativos e também estadia dos Guardas que estão de plantão.
A criação do Centro de Monitoramento vem de encontro com a instalação de 13 tótens com câmeras de Segurança, sendo dez deles em frente à Escolas e Creches e três em diferentes pontos da cidade. Os totens possuem botões que podem ser acionados em casos de emergência e direcionam a pessoa direto para a central onde estão os Guardas Municipais.
O secretário de Segurança Pública Laudelino Lamin explica que este local será de grande valia para a equipe da guarda e segurança pública, já que auxilia na qualidade do serviço prestado. “Nós precisávamos de um local adequado para que plantões fossem organizados e também para ser instalado o Centro de Monitoramento. O Município tem investido em segurança pública através da Guarda Municipal e entendemos isso como um grande avanço para Porto Belo” – explica.
Três dos tótens com câmeras de segurança foram adquiridos através da Secretaria de Segurança Pública, com investimento de R$450 mil. Eles foram instalados em locais de alta circulação de veículos e pedestres. Os outros dez totens foram instalados em frente às escolas e creches, adquiridos com recursos da Secretaria Municipal de Educação, cujo investimento foi de R$1.054.800,00. A intenção de instalar os totens de segurança em frente às escolas é justamente prezar por mais segurança para alunos e professores.