Corregedoria da Guarda Municipal é criada em Porto Belo

Publicado em 01/07/2022 às 12:05 - Atualizado em 01/07/2022 às 12:05

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública nomeou na última semana o profissional Willian de Aviz para o cargo de corregedor da Guarda Municipal. As mudanças vão de encontro com a Lei Municipal 3.107/2022, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Guarda Municipal.
Está entre as funções do corregedor, analisar o relatório produzido pela Comissão de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar, relativo a apuração das infrações disciplinares atribuídas aos integrantes da Guarda Municipal e com base neste, emitir parecer ao Secretário de Segurança. A função do corregedor está entre os requisitos para futura efetivação da Guarda Municipal armada.
Estavam presentes no ato de posse, o prefeito de Porto Belo Joel Lucinda, a secretária de Segurança Pública Rosane Posanske e o comandante da Guarda Municipal Jaison Correa e a Guarda Municipal Thalia.