Porto Belo inicia tratativas para o Porte de Armas da Guarda Municipal

Publicado em 29/08/2022 às 13:56 - Atualizado em 29/08/2022 às 13:56

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública deu início nesta semana às tratativas para o porte de armas da Guarda Municipal. Um ofício para acordo de cooperação técnica foi encaminhado para a Polícia Federal.
A secretária de Segurança Pública Rosane Posanske destaca que este é um momento importante para o Município de Porto Belo, considerando as contribuições da Guarda para a segurança pública da cidade. “Nós estamos dando passos importantes para melhorar ainda mais a segurança da nossa cidade. Nossa Guarda Municipal está devidamente treinada e agora parte para uma nova fase, que é o porte de armas. A Guarda de Porto Belo tem atuado em forte parceria com a Polícia Militar e contribuído para a segurança pública da cidade, ajudando a proteger a nossa população” – explica.
O ofício consiste na primeira fase do procedimento, que trata da documentação exigida pela Instrução Normativa 201-DG/PF. Após deferida a primeira fase, o Município parte para a segunda fase do procedimento, que é a entrega dos documentos dos Guardas, para terem a liberação do Porte