Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Porto Belo entrega alvará para liberação da obra de acesso da BR101 à Rua Aliatar Silva

Publicado em 21/11/2022 às 14:15 - Atualizado em 21/11/2022 às 14:15

O Governo do Município de Porto Belo entregou nesta sexta-feira (18) o alvará que libera o início das obras para a construção de um acesso da BR101 até a Rua Aliatar Silva, no bairro Sertão de Santa Luzia. A obra será feita através de uma parceria Público Privada pela empresa JTA Empreendimentos e Urbanismo Eireli.
O acesso será feito a partir da BR101 no KM 155 sentido Sul e a empresa ficará responsável pela execução obra em troca de áreas institucionais do Município de Porto Belo. Além de facilitar o trânsito para moradores da Rua Aliatar Silva, o novo acesso possibilita que em um futuro próximo haja uma ligação direta do viaduto existente na entrada do Município de Porto Belo, até o bairro Sertão de Santa Luzia.
Para o prefeito Joel Lucinda esta é uma grande oportunidade de desenvolvimento da região da BR101, que deve se tornar uma região de indústrias e condomínios. “Nós precisamos estar atentos ao momento em que a cidade passa, mas também pensar no que podemos realizar no futuro. Esta é uma área que deve crescer e gerar muitos empregos, mas também nos possibilitará a realização de outras obras com a qual sonhamos. Quando esta obra for uma realidade, podemos colocar em prática projetos existentes para a ligação direta da Rua Aliatar Silva até o bairro Sertão de Santa Luzia, com acesso ao Sertão do Valongo. Hoje nossos moradores correm riscos ao ter que atravessar a BR101 todos os dias para ir até o centro de Porto Belo e outros bairros.” – explica.
Para o Governo Municipal, a proposta para a realização da obra foi uma oportunidade. O início da construção do acesso está previsto para fevereiro de 2023 e a previsão é de que a obra seja executada dentro de um ano.