Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sistema de câmeras é apresentado ao Governo Municipal e Forças de Segurança pela iniciativa privada de Porto Belo

Publicado em 24/11/2022 às 15:31 - Atualizado em 24/11/2022 às 15:31

O prefeito do Município de Porto Belo Joel Lucinda esteve reunido com empresários, Associação de Imobiliárias, Conseg e forças de segurança para conhecer um sistema de monitoramento, que deve somar ao combate à criminalidade no Município. A reunião foi organizada por empresários do Município com objetivo de apresentar o sistema à Polícia Civil, Polícia Militar e Governo Municipal.
O objetivo é reforçar a segurança pública a partir do sistema de câmeras inteligentes e o investimento feito a partir da iniciativa privada. Estas câmeras seriam instaladas em pontos estratégicos, a partir do mapeamento realizado pelas Polícias Militar e Civil.
O sistema apresentado consiste em câmeras de segurança inteligentes, que captam as imagens e as armazenam. As imagens podem ser acessadas pelo computador ou aplicativo no celular. O uso de câmeras de segurança beneficia na prevenção, pronta resposta, apoio em investigações e integração entre as forças de segurança de toda a região.
O prefeito Joel Lucinda, que participou da reunião, tem acompanhado os avanços da tecnologia em relação à segurança pública e reconheceu os benefícios do sistema apresentado. "Utilizar a tecnologia a favor da segurança pública é sempre um avanço e o Governo Municipal está aberto às novas ideias. Parabenizamos e agradecemos a iniciativa privada pela proposta e temos certeza que as parcerias que temos formado tem sido essencial para Porto Belo" - destaca o prefeito.
O sistema foi apresentado pelo técnico Alexsandro Fernandes, da empresa Protenet Soluções em Segurança, com sede no Município de Brusque.